Salas Vips: Quais são e como conseguir o acesso?

Salas Vips: Quais são e como conseguir o acesso?

Olá viajantes! Tudo bem com vocês?
Ninguém gosta de esperar muito tempo para embarcar, não é mesmo? Mas, infelizmente, muitas vezes somos obrigados a aguardar um bom tempo antes de seguir para o destino desejado. Eu sou daqueles que adora aeroporto e toda aquela sensação que antecede uma nova viagem. Se o tempo de espera não for muito grande, eu vou fuçar em cada canto do aeroporto. Mas quando o voo atrasa ou a espera pela conexão é muito longa, nada melhor que ter uma sala vip à disposição, concorda comigo?

Quais são as principais Salas Vips no Brasil?
As salas vip, também conhecidas como Lounge, estão presentes nos principais aeroportos, do Brasil e do mundo. No Brasil encontramos salas vip nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Campinas (em São Paulo), Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro), Aeroporto Internacional de Brasília, aeroportos de Curitiba e Foz do Iguaçu (Paraná), Confins (Belo Horizonte), e ainda em Florianópolis, Belém, Rio Grande do Sul, Bahia, entre vários outros.

O que as Salas Vips oferecem?
Além do conforto e comodidade, as salas vip também oferecem vários serviços que vão agradar a todos! Dependendo da sala vip em que você estiver, você pode ter acesso a:
Comidas (lanches, snacks, frutas e até mesmo buffet completo);
Bebidas (cafés, sucos, chás, refrigerantes, bebidas alcoólicas, etc);
Banheiros limpos com chuveiros disponíveis;
Tvs com canais do mundo todo;
Tomadas para carregamento do celular;
Internet;
Salas de espera confortáveis;
Salas de reunião.

Existem algumas salas vips que oferecem um serviço ainda mais exclusivo, mas é só para aquela galera que viaja em alto nível! Mas um dia a gente chega lá rsrs.

As salas vips são pagas ou gratuitas?
Galera, como tudo na vida, tudo o que é bom tem um custo, e com as salas vips não é diferente. Na prática, ao comprar uma passagem mais cara, tipo Primeira Classe, você já garante seu acesso. Cartões de crédito de alto padrão, com uma anuidade bem alta também incluem o acesso a várias salas vips. A boa notícia é que existem várias formas de conseguir seu acesso, e você pode escolher aquela que mais encaixa com o tamanho do seu bolso.

Como ter acesso às Salas Vip?
Existem muitas maneiras de poder acessar as salas vip. As principais são:

Passagens Aéreas
Normalmente, ao comprar uma passagem para Classe Executiva ou Primeira Classe, você automaticamente garante o seu acesso ao lounge do aeroporto onde vai embarcar. Bom, quem é viajante sabe muito bem que essas passagens normalmente custam o rim rsrs, então talvez essa não seja a melhor opção para quem quer usufruir de uma sala vip e tem pouca grana.

Programas de Fidelidade
Outra opção de acesso são os programas de fidelidade. Várias companhias aéreas oferecem esse tipo de programa, e que geralmente trazem muitos outros benefícios para os usuários. Latam, Azul e Gol, entre outras, oferecem a possibilidade de uso das salas vip (e de outras companhias parceiras) para clientes com muitos pontos acumulados ou que possuem status elevado dentro do programa. Por exemplo, os clientes de nível Smiles Ouro e Diamante da GOL tem a disposição tanto salas VIP doméstica como internacional no Aeroporto de Guarulhos. E quem é Diamante ainda pode levar um acompanhante.

Se você é um viajante constante, vale a pena participar de um programa desses e, se você já participa, dar aquela conferida no seu programa para saber se você pode ou não utilizar as salas vips.

Cartões de Crédito
Outra opção são os cartões de crédito, que podem gerar muitos benefícios, entre eles, acesso às áreas vips. Esses cartões oferecem vários outros benefícios, e por isso mesmo têm uma anuidade bem acima da média. Para quem viaja muito pode até valer a pena, caso contrário, é melhor pôr os prós e contras no papel e ver se compensa ou não ter um cartão desses. Os principais cartões que oferecem acesso vip são:
Visa Platinum;
Visa Infinite;
Visa Signature;
American Express Gold Card;
American Express Platinum Card;
Ourocard Grafite;
MasterCard Black;
MasterCard Gold;
Mastercard Platinum;
Diners Club;
Elo Nanquim;
Elo Grafite.

Pagamento na hora
Você também pode pagar na hora para ter acesso. Algumas salas vips são exclusivas para determinados clientes, mas a maioria permite acesso mediante pagamento. Já aviso que o preço normalmente é bem salgado, podendo chegar a 200 pila por pessoa, dependendo da sala. Quem vai pagar pelo acesso pode se inscrever no programa Duty Free Dufry, pois ele oferece descontos em algumas salas vips.

Plano de Assinaturas
E por fim galera, também é possível fazer uma assinatura que permite o uso das salas vip em todos os voos que você fizer. Você paga um valor mensal ou uma anuidade, dependendo do plano, e obtém o seu acesso. A quantidade de salas vips liberadas e o tipo de serviço a qual você terá direito depende do valor que você vai pagar. Alguns planos permitem inclusive levar convidados. Os principais planos são o Priority Pass, Lounge Pass e o Dragon Pass. Vale a pena dar uma olhada nesses planos para ver se é uma boa ou não. Existe também o Lounge Key, mas esse plano é exclusivo para usuários de cartões Mastercard Black ou Visa Infinite

Dica!!! Os maiores aeroportos do país costumam ter mais de uma sala vip. Nesse caso procure saber se existe uma sala específica para seu programa de fidelidade ou cartão.

E aí, você é daqueles que adora passear pelo aeroporto e nem vê a hora passar, ou prefere esperar de boa em uma confortável sala vip? Comenta aí pra eu saber.

E não esqueça, tudo o que você precisa para sua próxima viagem está aqui no blog: hospedagem, passagem aérea, seguro viagem, chip internacional, aluguel de carros e ingressos para vários eventos, tudo de forma rápida e simples, e sem pagar nada a mais por isso!

Aproveita e me segue ainda no Instagram, @junioreomundo ! E não esqueça de me marcar e colocar a #junioreomundo para que eu possa acompanhar também a sua viagem, Beleza?! Aquele abraço!!!

Compartilhe essa postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *